Condomínios investem em alta tecnologia para melhorar a segurança e reduzir postos físicos

Condomínios investem em alta tecnologia para melhorar a segurança e reduzir postos físicos

CONDOMÍNIOS INVESTEM EM ALTA TECNOLOGIA PARA MELHORAR A SEGURANÇA (ASSISTA O VIDEO ABAIXO)

O mercado de equipamentos de segurança eletrônica movimenta bilhões de dólares ano após ano, é um dos setores que mais cresce em meio à crise, a insegurança das grandes metrópoles impulsionam o investimento em tecnologia. O intuito principal é a redução de custos com mão de obra física (seguranças, vigilantes e controladores de acesso), outro ponto importante está ligado diretamente com a efetividade dos equipamentos, a velha briga de maquina X homem. Baseado na minha experiência de 15 anos realizando projetos de controle de acesso e consultorias em condomínios residenciais, pude presenciar problemas de todos os tipos, 90% por falha nos procedimentos/normas por parte da equipe de segurança, erros clássicos como: deixar um estranho usar o banheiro da portaria,  o “corretor” que oferece comissão na venda de uma unidade, mas precisa entrar para conhecer a estrutura do condomínio, entre muitas outras. Com a maquina (tecnologia) não é possível negociar, quanto mais processos (barreiras eletrônicas) tivermos, menor será o risco de problemas. Agora vem a pergunta chave, qual é o melhor processo para meu condomínio?

Cada condomínio possui particularidades e necessidades diferentes, a melhor maneira de descobrir o que você realmente precisa é contratar uma empresa especializada no assunto. A Rocken é uma empresa focada em resultados de alto nível, estamos sempre em busca de tecnologias inovadoras que melhorem a segurança, mas que também seja amigável e facilite o dia-a-dia dos moradores e principalmente dos administradores. Costumo dizer que comprar um projeto de segurança eletrônica errado é dar um tiro no próprio pé! Afinal, quando o condomínio percebeu que precisava de tecnologia para resolver alguns problemas, não imaginou que ganharia outros… Ou seja, o objetivo é comprar solução e não mais um problema. Sabemos que um dos fatores impeditivos para compra de um projeto mais evoluído é sem duvidas a questão financeira, mas em muitos casos o que temos visto é o seguinte cenário; o condomínio estipula uma verba que só possibilita a compra de equipamentos “básicos” e logo em seguida percebe que não vai conseguir operar com qualidade, ou seja, vai precisar adquirir mais equipamentos, já com o orçamento “estourado” começa a buscar empresas de baixo custo para remendar o projeto inicial, até que a coisa fica feia, quando ocorre problemas maiores, só então, buscam uma empresa competente para analisar o projeto atual, em muitos casos, é preciso começar do zero, percebe aonde está o problema? Temos 3 dicas matadoras para seu condomínio ter sucesso no projeto de segurança.

Dica 01: Procure uma acessória especializada em projetos residenciais, que tenha cases de sucessos em condomínios com características semelhantes ao seu.

Dica 02: Analise todos os pontos positivos e negativos das tecnologias que forem apontadas pela acessória, colocando em primeiro lugar a segurança (é claro), e em segundo lugar a usabilidade/facilidade na utilização por parte dos moradores, tem que ser intuitivo e gerar o menor impacto possível na rotina dos moradores que só querem chegar em suas casas após um grande dia de muito trabalho.

Dica 03: Compre equipamentos e/ou tecnologia de grandes fabricantes, produtos chineses ou desenvolvidos por empresas com baixo potencial de mercado, podem colocar em risco todo o investimento.

A Rocken trouxe para sua linha de equipamentos de controle de acesso o leitor biométrico 3D Morphowave, uma tecnologia inovadora que permite a identificação e reconhecimento do usuário em menos de 1seg, e o mais legal, sem contato fisico.

 

 

Ficou interessado? Entre em contato conosco.

Forte abraço.,

 

Rodrigo Sanches - CEO

Rocken Sistemas de Segurança

 

 

 

Deixe um comentário