Portaria humana x Equipamentos eletrônicos – Portaria Virtual

Portaria humana x Equipamentos eletrônicos – Portaria Virtual

PORTARIA HUMANA X EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS – PORTARIA VIRTUAL

Caro Leitor,

Somos uma empresa especializada em desenvolvimento de projetos de segurança para condomínios residenciais e comerciais, esta sendo muito comum recebermos contatos de condomínios com o intuito de retirar a portaria física, devido ao elevado custo com a mão de obra (portaria), pois bem! Vamos tratar do tema “segurança” o conceito da ROCKEN é, uma portaria por mais treinada que seja, não consegue gerar segurança sem meios eletrônicos de identificação e comunicação. Ou seja, nos dias de hoje, com a tecnologia disponível, encarregar um ser humano (porteiro) com a responsabilidade de gerar o acesso de pessoas e veículos, através da memória visual ? A portaria tem que conhecer e lembrar da
fisionomia de todos que moram e circulam no condomínio, isso é segurança ?
A resposta é não! A grande maioria dos prédios possuem mais sorte do que segurança.

As estatística de invasões a condomínios são a base do nosso conceito, se o trabalho da portaria fosse tão eficaz não teríamos tantas invasões ocorrendo pela portaria ou pelos portões de veículos, e infelizmente todos sabemos que é este o caminho que os bandidos normalmente escolhem, a fragilidade no acesso, uma pessoa boa de conversa, pronto! Mais uma vitima da insegurança.

Então a ROCKEN é contra o trabalho dos profissionais da portaria ? Não, pelo contrario, respeitamos muito esta classe de trabalhadores que todos os dias se esforçam para desempenhar sua atividade com qualidade, então qual é a posição da ROCKEN ?

O ideal para qualquer condomínio é possuir profissionais qualificados para o atendimento e ferramentas eletrônicas para identificação de pessoas e veículos. Sabemos que o custo para manter o sistema ideal é grande, então se for para optar na solução que trará o melhor resultado em termos de segurança, opte
pelo eletrônico, por vários motivos.

– Baixo custo de manutenção:
Se compararmos o valor gasto com uma portaria 24H por um ano, o valor médio estará em torno de R$ 150.000,00, com este valor é perfeitamente possível criar um forte esquema de segurança eletrônica e nos anos seguintes utilizar esta verba para outras finalidades.

– Equipamento de boa qualidade não falha:
O projeto deve ser bem ajustado e dimensionado de acordo com as particularidades de cada local, a escolha da tecnologia adequada e principalmente com relação a qualidade dos produtos e qualificação da empresa integradora.
O ser humano pode falhar na identificação, o equipamento eletrônico pode apresentar problema, é diferente.

– Modernização e valorização do imóvel:
Quem não gosta de modernidade ? Vamos ao banco, temos que colocar a digital para sacar dinheiro, temos meios de identificação eletrônica por todas as partes, e em nosso condomínio não ? A valorização do imóvel pode chegar até 15% em algumas regiões de São Paulo.

Porem tenho uma ressalva, o tema é delicado e envolverá a segurança de todos, o sindico deve procurar um especialista, uma empresa com gabarito e que possa lhe oferecer primeiramente uma consultoria, procure saber se a pessoa que lhe
atendeu é um consultor de segurança e que possa comprovar sua formação para exercer esta atividade.

Síndico, tome cuidado! existe uma enorme diferença entre um técnico de equipamentos de segurança eletrônica e um consultor de segurança, esta diferença pode ser o fator decisivo para o sucesso ou para o fracasso do projeto.

Captura de Tela 2015-03-06 às 08.17.26

Rodrigo Sanches
Consultor de Segurança e Gerente comercial da empresa Rocken Sistemas de Segurança

Email: contato@rocken.com.br – Tel: 0800 200 3873

Site oficial: www.rocken.com.br

Links: Controle de acesso integrado

Este post tem um comentário

Comentários encerrados.